O NDE de Teologia

Núcleo Docente Estruturante do curso de Teologia

O  Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Teologia é um órgão consultivo, vinculado ao Colegiado do Curso, responsável pela reformulação do projeto pedagógico do curso, sua implementação e desenvolvimento.

São atribuições do NDE de curso:

I. Reelaborar o Projeto Pedagógico do curso definindo sua concepção e fundamentos, atualizando-o periodicamente;

II. Estabelecer o perfil profissional do egresso do curso;

III. Fixar as diretrizes gerais dos programas das disciplinas do Curso e suas respectivas

ementas, recomendando ao Coordenador do Curso, modificações dos programas para fins de compatibilização;

IV. Conduzir os trabalhos de reestruturação curricular, para aprovação no Colegiado de Curso, sempre que necessário;

V. Supervisionar as formas de avaliação e acompanhamento do curso definidas pelo Colegiado;

VI. Assessorar o Coordenador em outras atividades especiais;

VII. Colaborar com os demais órgãos acadêmicos na sua esfera de atuação;

VIII. Sugerir providências de ordem didática, científica e administrativa que entenda necessárias ao desenvolvimento das atividades do Curso.

IX. Coordenar e supervisionar os planos e atividades didático-pedagógicas do curso;

X. Aprovar os planos de ensino das disciplinas do curso;

XI. Analisar requerimentos do corpo docente e discente que não sejam de competência do coordenador de curso e emitir parecer.

O NDE do curso de Teologia é composto pelo coordenador do curso e demais membros indicados pelo corpo docente do curso de Teologia.

Para acessar o Regulamento do NDE Clique aqui